Normas para submissão


NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS – ORTOFLORIPA2018

Clique aqui para submeter seu trabalho

Utilize o navegador Google Chrome.

PRORROGADO PRAZO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS:

NOVO PRAZO: 30 DE ABRIL 2018


Prezado (a) Congressista, leia atentamente:

A Comissão Científica do 5º. Congresso Catarinense de Ortodontia tem o prazer de convidá-lo a apresentar sua produção científica durante o evento, que terá como eixo principal o tema: Um olhar para a efetividade e modernidade dos tratamentos ortodônticos, com evidências clínicas e científicas na era digital”. 

O objetivo é possibilitar não somente a apresentação de trabalhos, mas também estimular a máxima interação entre os apresentadores e os demais congressistas.

PRAZOS

  • PRAZO FINAL PARA ENVIO DOS RESUMOS: 30 de Março de 2018. PRORROGADO: 30 de abril de 2018
  • PREVISÃO PARA PUBLICAÇÃO DA LISTA DOS TRABALHOS APROVADOS: 04 de abril de 2018 07 de maio de 2018
  • PRAZO PARA PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO DO AUTOR QUE SUBMETEU O TRABALHO APROVADOS: 16 de abril de 2018. 11 de maio de 2018

​INSCRIÇÕES

Para gerar o formulário de envio de trabalhos é necessário preencher o cadastro de inscrição. É obrigatória a inscrição de pelo menos um dos autores no congresso, entretanto, o pagamento não precisa ser realizado nesta etapa. Você pode posteriormente voltar a seu cadastro e gerar novo boleto (que terá o valor da tabela de inscrição vigente no ato do pagamento).

Pelo menos um dos autores do trabalho deve ser o apresentador, e este deverá submeter o trabalho como primeiro autor.

Toda a comunicação será através do e-mail do autor responsável pela submissão.

Somente serão aceitos os trabalhos enviados on-line pelo formulário do site. Não serão aceitos quaisquer trabalhos, alterações ou ajustes por email. Em nenhum momento a comissão científica do Congresso poderá fazer quaisquer alterações nos trabalhos enviados.

O resumo poderá ser revisado a qualquer momento desde o início do processo até as 23h59 da data limite de envio.

Não há limites no número de trabalhos submetidos por autor. No entanto os trabalhos serão avaliados pela comissão científica, podendo ser rejeitados ou selecionados para apresentação por meio de e-poster.

Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado, com o nome de todos os autores.

Para submissão, clique na aba Trabalhos sub-aba FORMULÁRIO PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS e siga os passos até concluir o envio do resumo.

 

NORMAS PARA REDAÇÃO DO RESUMO

O resumo deverá contemplar uma síntese de pesquisa ou caso clínico e poderá conter até no máximo 2500 caracteres com espaços. Referências não são obrigatórias na submissão do resumo. O resumo não deve conter tabelas ou figuras. Devendo ser estruturado nos seguintes tópicos:

ESTRUTURA DO RESUMO

  • Título - Somente inicial do título em letra maiúscula, substantivos próprios, acrônimos de estudos ou abreviações de países.
  • Objetivo – informar o objetivo da pesquisa, ressaltando a sua motivação.
  • Materiais e Métodos/Casuística – descrever sucintamente o material pesquisado e o método empregado em sua avaliação.
  • Resultados – descrever os achados relevantes discutindo-os a partir da literatura existente.
  • Discussão e conclusão: – ressaltar as principais conclusões do estudo.
  • Referências bibliográficas (não obrigatória): no máximo 5 referências, não contará para a contagem total de palavras.
  • Inserir 3 palavras-chave.
  • Idioma: Português

Qualquer identificação colocada no espaço designado para o título ou corpo do resumo mencionando nome de autores ou de instituição implicará na retirada do trabalho de concorrer às premiações. Os nomes dos autores e instituição deverão ser exclusivamente colocados no espaço designado para que não haja identificação dos trabalhos pela comissão julgadora.

ÁREAS DE INTERESSE

Os resumos poderão abordar qualquer assunto pertinente à Ortodontia. No entanto, para este evento haverá foco especial nos temas abaixo relacionados:

  1. O planejamento virtual auxiliando a intervenção ortodôntica
  2. A tecnologia no aprimoramento da Ortodontia
  3. A era digital contribuindo para as evidências científicas na Ortodontia
  4. A tecnologia inserida no âmbito multidisciplinar aliado à Ortodontia
  5. Outras áreas da Ortodontia

ACEITE DOS RESUMOS

Os trabalhos enviados para apresentação serão avaliados previamente por uma Comissão de Avaliação, vinculada à Comissão Científica do 5º. OrtoFloripa e suas decisões são irrevogáveis. Os trabalhos selecionados serão destinados a apresentação como POSTERS ELETRÔNICOS.

 

A INSCRIÇÃO DO AUTOR QUE SUBMETEU O TRABALHO DEVERÁ ESTAR OBRIGATORIAMENTE PAGA PARA QUE O TRABALHO SEJA APRESENTADO NO EVENTO E PUBLICADO NOS ANAIS DO CONGRESSO.

 

PREMIAÇÃO

Os trabalhos selecionados serão avaliados por um comitê científico nomeado pela Organização do 5º. Congresso Catarinense de Ortodontia, uma vez aprovados concorrerão aos prêmios:

1º lugar: Coletânea Dental Press

A coletânea reúne o maior acervo digital da Odontologia brasileira, com todas as edições de todas as revistas já publicadas pela Dental Press. Artigos, casos clínicos, entrevistas, colunas e fotografias para usar em aulas e trabalhos acadêmicos, além de ajudar no dia a dia de consultório. Tudo isso em uma interface intuitiva e de fácil pesquisa. 

2º lugar: Livro: Metas Terapêuticas Individualizadas

Trata-se de uma obra de uma vida dedicada à Ortodontia. Leopoldino Capelozza Filho é um dos maiores mitos da Odontologia brasileira, atuante há mais de 40 anos. Iniciou sua carreira profissional como fundador e responsável pelo setor de Ortodontia do Centrinho (HRAC-USP), aonde atuou como ortodontista até maio de 2011, atualmente participa como docente na pós-graduação desta mesma instituição. No inicio da década de 80 acrescentou às suas atividades a prática da Ortodontia em clínica particular, desenvolvendo extensa experiência em tratamentos ortodônticos de crianças e adultos, com deformidades dentárias e/ou esqueléticas, e odontologia de acompanhamento.

3º lugar: Livro: Ortodontia Prática

"Ensinar o básico pressupõe conhecimento suficiente para admitir sua importância". É com essas palavras que o professor Dr. Leopoldino Capelozza abre o Ortodontia Prática, livro da renomada professora Dra. Daniela Garib, pós-doutora pela Harvard School of Dental Medicine, nos Estados Unidos, e professora associada de Ortodontia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP) e do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo programa de pós-graduação em Ciências da Reabilitação no Centrinho, em Bauru (SP). Com coautoria dos professores Dr. Tulio Silva Lara, Dr. Arthur César de Medeiros Alves e Dr. Omar Gabriel da Silva Filho, o livro apresenta técnicas e conceitos básicos - os pilares que sustentam a prática da "boa Ortodontia", de acordo com Capelozza.

Em caso de dúvidas, favor entrar em contato pelo e-mail: ortofloripa2018@esferamix.com.br

Normas para confecção e apresentação do Pôster Digital dos trabalhos aprovados serão informadas posteriormente.

Clique aqui para submeter seu trabalho